Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DISNEY E SONY OFERECEM STREAMING DE FILMES QUE AINDA ESTÃO NO CINEMA PARA COMBATER PIRATARIA

25/06/2013

Combater a pirataria é difícil, praticamente impossível. Não importa o quanto um estúdio se esforce, o filme certamente estará disponível ilegalmente na internet ao mesmo tempo que estiver nos cinemas – isso se não vazar antes.

Para tentar minimizar os danos causados pela distribuição ilegal de seus filmes na Ásia, Disney e Sony estão testando um serviço sob-demanda na Coreia do Sul que oferece aluguel de filmes que ainda estão no cinema.

Segundo o Wall Street Journal, os consumidores têm a opção de escolher entre assistir os filmes na enorme tela dos cinemas ou nentados no sofá de casa – entre os títulos estão Django Livre, Detona Ralph! e Valente.

Estúdios de cinema brigam há anos contra a pirataria na internet, com filmes chegando a sites de torrent antes mesmo das salas de cinema em alguns casos (com qualidade de imagem e som bem questionáveis, é verdade). Estudos mostram que, ao menos nos Estados Unidos, a pirataria não costuma prejudicar as bilheterias – o problema é maior em países que demoram para receber os filmes.

A medida da Sony e da Disney pode, ao menos, minimizar os danos – afinal, oferecer uma alternativa de assistir legalmente em casa ao mesmo tempo que o filme está no cinema pode agradar muita gente que prefere o sofá às poltronas das salas. Resta saber qual vai ser a reação das grandes cadeias de cinema, que certamente não gostarão nem um pouco de ter que competir com a sala de estar das pessoas na hora de atrair o público para os cinemas.

 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar