Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHINESA ZTE REFORÇA APOSTA EM CELULARES 4G

24/06/2013

A chinesa ZTE, quinta maior fabricante de celulares inteligentes do mundo, está agressivamente investindo na porção mais sofisticada do mercado de dispositivos móveis, com expectativa de ampliar as vendas de aparelhos de quarta geração (4G).

A companhia está tentando se afastar da venda de celulares menos sofisticados, uma estratégia que até agora serviu para ampliar a participação global de mercado da ZTE, mas às custas de pressão sobre margens e lucratividade.

A ZTE planeja aumentar sua exposição mundial por meio do patrocínio da liga de basquete profissional dos Estados Unidos (NBA) este ano, disseram executivos.

"Estamos trabalhando para o objetivo de que os aparelhos 4G LTE sejam responsáveis por 40 a 50 por cento de nossas vendas totais de dispositivos até 2015. O percentual é bem pequeno agora, apenas 4 por cento", disse Lv Qianhao, diretor de estratégia de celulares da ZTE, a jornalistas.

Nesta sexta-feira, executivos da ZTE demonstraram a tecnologia LTE a jornalistas em uma minivan ao percorrerem ruas cravejadas de arranha-céus em uma região da cidade de Guangzhou. Durante o trajeto, os executivos fizeram downloads de vídeos em seus smartphones a velocidades muitas vezes mais rápidas que o padrão 3G.

No primeiro trimestre, a ZTE teve participação de 9,1 por cento no mercado global de smartphones, atrás de Samsung, Apple, LG Electronics e Huawei, segundo a companhia de pesquisa da IDC.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar