Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INCRÍVEL OU TERRÍVEL? GOOGLE E BING DIVERGEM EM BUSCAS DO XBOX ONE

21/06/2013

 

 
 

Pesquisar pelo novo videogame Xbox One na Internet pode te trazer diferentes resultados, dependendo de qual ferramenta você utilizada. Pelo menos é o que descobriu o pessoal da revista Atlantic ao buscar pelo console no Google e depois no Bing, buscador da Microsoft, que também fabrica o novo Xbox.

Conseguimos reproduzir as sugestões negativas de busca encontradas pelo Atlantic no Google. Ao digitar os termos de busca “the xbox one is” (“o xbox one é”, em tradução livre), recebemos apenas sugestões como “terrível”, “feio”, ou “uma piada”.

xboxonegoogle01.jpg

Segundo a Atlantic, ao digitar as mesmas palavras no Bing, só apareceu a opção “the xbox one is amazing” (“o xbox one é incrível”); no entanto, ao digitar apenas "xbox one is", aparecem várias sugestões negativas, como "feio", "terrível", entre outras. A Microsoft disse à revista que não altera manualmente os resultados dessas sugestões e que elas são geradas a partir do uso de diversos algoritmos. Curiosamente, ao tentarmos repetir as duas buscas, o Bing não faz nenhuma sugestão, positiva ou negativa.

Polêmica

Anunciado pela Microsoft durante a feira de games E3, o Xbox One causou muita polêmica entre gamers do mundo todo por diversas restrições, como não rodar games usados e exigir conexão com a Internet durante 24h. Após muitas reclamações, a Microsoft voltou atrás e anunciou o fim dessas restrições nesta semana.
 
 
Fonte: IDGNOW

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar