Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG ATIV Q É UM “HÍBRIDO DUPLO” COM WINDOWS 8 E ANDROID

21/06/2013

NP980Q3G - ASH BLACK
 
 No evento da Samsung hoje em Londres, a empresa revelou dois novos tablets com Windows 8: um deles é bem normal; o outro é bem estranho. Estamos muito entusiasmados com o estranho.

ATIV Q

O tablet mais interessante da Samsung diz ser um híbrido duplo. Ele é um híbrido entre tablet e laptop: possui um teclado físico, e sua articulação é bastante versátil.

Você pode abrir a tela em 360°, permitindo que você o use como um tablet; você pode usá-lo como um laptop normal; você pode deixar o teclado à mostra e fazer a tela flutuar acima dos seus dedos – algo semelhante à imagem acima – ou você pode apoiar a tela em pé na mesa.

Mas por que este é um híbrido duplo? Porque ele roda dois sistemas operacionais: uma versão completa do Windows 8 e Android 4.2.2 (Jelly Bean) com Google Play Store. Você alterna entre ambos instantaneamente, bastando pressionar um botão.

Eu acho que esta é uma forma de resolver a falta de bons apps no ecossistema do Windows 8. E apesar de não compartilhar configurações ou apps, pelo menos você pode compartilhar arquivos e pastas entre os dois sistemas.

O outro destaque no ATIV Q é a touchscreen. Ela tem 13,3 polegadas e resolução de 3200 x 1800 pixels. Com 275 pixels por polegada, ele supera até mesmo a tela do Chromebook Pixel (239 PPI). Impressionante. O híbrido vem com uma caneta S Pen.

O ATIV Q tem processador Intel Haswell (Core i5 ou i7), possui 1,37 cm de espessura e pesa 1,29 kg. Isso é muito pesado e grosso para um tablet, mas e para um laptop híbrido? Bem, talvez isso não seja tão ruim.

ATIV Tab 3

ativ tab 3

Para quem não está a fim de mutantes, há também um tablet mais tradicional. O ATIV Tab 3 possui tela de 10,1 polegadas com resolução 1366 x 768 e, assim como toda a família Ativ, ele roda Windows 8. Também há uma cópia gratuita do Office 2013 Home and Student.

Com 8,1 mm de espessura, este seria “o tablet mais fino com Windows 8 do mundo”, e ele pesa apenas 544 g. Muito bom para um tablet grande, embora ainda não ultrapasse o Sony Xperia Tablet Z, o tablet de 10″ mais fino (6,9 mm) e mais leve (520 g) que há.

Com processador Intel Atom Z2760, ele chega a 8 horas de autonomia na bateria, o que é muito bom. A outra grande função é a caneta stylus S Pen. Ele custará US$ 699 com teclado quando chegar aos EUA em agosto.

 
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar