Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS DE SETE PAÍSES QUESTIONAM GOOGLE EM RELAÇÃO À PRIVACIDADE DO GLASS

21/06/2013

As preocupações relacionadas a privacidade do Google Glass fez sete países pedirem para o Google detalhar como vai fazer para proteger os dados dos seus futuros consumidores.

Autoridades do Canadá, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, México, Israel e Suíça enviaram uma carta ao CEO do Google, Larry Page, com questionamentos em relação à privacidade do Glass, segundo o New York Times:

“Nós estamos muito interessados em ouvir sobre as implicações de privacidade desse novo produto e os cuidados que vocês estão tomando para garantir que, com o avanço do Glass, os direitos de privacidade dos cidadãos sejam respeitados em todo o mundo”

Os órgãos governamentais querem saber o que o Google planeja fazer com os dados coletados pelo Glass e como a empresa está cuidando de “questões sociais e éticas mais amplas”.

Recentemente, Page tentou acalmar as preocupações com privacidade. Ele disse que a maioria dos questionamentos são de coisas que acabam não incomodando tanto quando o produto é usado.

“Eu prefiro que não criemos medos e preocupações em relação a mudança tecnológica até que ela aconteça e a gente entenda os problemas”

O Glass vai ser lançado no ano que vem. Nós testamos a versão Explorer, e, por mais que a privacidade realmente seja um problema, achamos que a questão da ansiedade é muito mais preocupante no momento.

 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar