Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

E-MAILS DE STEVE JOBS PODEM COMPROMETER APPLE EM PROCESSO JUDICIAL

19/06/2013

Há semanas a Apple enfrenta a Justiça dos Estados Unidos tentando provar que não trapaceou para tomar para si o mercado de livros digitais do país e, em meio ao julgamento, surgiram e-mails obscuros de Steve Jobs que podem ser usados para corroborar com a tese da acusação.

Os documentos vieram a público nesta terça-feira, 18, segundo a CNET, e revelam que o cofundador daApple queria que a Amazon mudasse seu modelo de negócios, o que subiria os preços e impulsionariam as vendas da empresa da maçã.

Em conversa que ocorreria com Eddy Cue, atual vice-presidente sênior da Apple, Jobs teria externado que estava de acordo com algo perguntado por Cue, "desde que a Amazon passe ao modelo de agente em novos lançamentos no próximo ano. Senão, não sei se seremos competitivos".

Isso significa que a concorrente precisava parar de estabelecer preços, passando essa função às editoras. Mas a defesa da Apple diz que esses e-mails sequer chegaram a ser enviados. Eles foram escritos entre o fim de 2009 e o começo de 2010, quando Cue negociava com editoras para o lançamento da iBooks.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar