Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS INVADEM PERFIL DE DILMA ROUSSEFF NO INSTAGRAM EM APOIO AOS PROTESTOS

18/06/2013

dilma
 
 

Hackers ligados à facção brasileira do grupo Anonymous invadiram o perfil da presidente Dilma Rousseff.

Os ataques estão relacionados aos protestos que aconteceram nesta segunda (17) em 11 cidades brasileiras, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Belém. Como aconteceu em outras manifestações pelo mundo, o Anonymous mostrou apoio aos manifestantes realizando ataques em perfis de órgãos governamentais, além de bancos.

O grupo postou uma imagem do personagem V, da HQ V de Vingança, símbolo do Anonymous, estilizada com a bandeira nacional. E escreveram: “SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA OU A SENHORA FAZ ALGUMA OU O BRASIL VAI PARAR. NÓS NÃO VAMOS TOLERAR MAIS. O GIGANTE ACORDOU. #AnonymousBrasil #VemPraRua #OGiganteAcordou #Brasil”.

A presidência da república foi rápida e apagou o perfil poucos minutos depois, por volta das 22h30.

Postamos mais cedo que o Twitter de Eduardo Campos tinha sido invadido, mas a conta não é oficial, segundo informou a assessoria do Governo. Uma manifestação no Recife está programada para quinta-feira (20). O ataque aconteceu por volta das 22h45 e também teve assinatura do grupo Anonymous.

VEJA
Mais cedo, o perfil da revista Veja também foi invadido pelo Anonymous. Diversas mensagens contra a cobertura da publicação nos protestos foram postados. Segundo nota oficial em seu site, o ataque aconteceu por volta das 12h20. A conta foi retomada depois que a redação entrou em contato com a rede social. O redator-chefe Lauro Jardim, que assina a coluna Radar, também foi invadido.
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar