O lançamento do Wii U no Brasil, antes previsto para o primeiro semestre, foi adiado para o final do ano. Mas tem uma boa notícia: a Nintendo estuda a possibilidade de fabricar o console no país.
Caso a companhia realmente opte por esse modelo, será a última entre as grandes fabricantes de consoles. Microsoft e Sony já operam em território nacional, o que ajudou na redução dos preços dos videogames e dos jogos.
“Na estrutura social do Brasil hoje é importante pensar em montar ou fabricar no país. Entendemos a importância disso”, afirmou o presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata, em entrevista ao G1. “O que posso dizer é que estamos avaliando e estudando a possibilidade de fabricar o Wii U no Brasil, mas não temos nada para anunciar agora”, completou;
O executivo também desculpou-se com os brasileiros a respeito do atraso no lançamento do novo console por aqui. “Para nós, o Brasil está entre os dez mercados de maior potencial no mundo. Sinto muito por não ter lançado o aparelho no Brasil por uma série de razões.”
Fonte: Adrenaline