Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA OFERECE CURSO ONLINE SOBRE REDES GRATUITO PARA ESTUDANTES

14/06/2013

A Enterasys Networks anunciou o programa de cursos técnicos online conhecido internacionalmente como MOOC (Massive Open Online Course). A iniciativa tem o objetivo de apoiar estudantes da graduação e de cursos técnicos que têm interesse em aprender mais sobre a área de TI em ambientes informais de aprendizado, com aulas técnicas e gratuitas.

Segundo a empresa, os cursos proporcionam o desenvolvimento de habilidades em todas as áreas-chave do conhecimento reconhecidas dentro do espaço de TI, como redes de dados IP, tecnologia sem fio e conceitos de segurança.

Diferentemente de MOOCs tradicionais, o programa da Enterasys é individual e os alunos podem participar do módulo programado semanal, adequando sua disponibilidade de tempo da melhor forma possível.
Como funciona

O MOOC a Enterasys é composto por quatro cursos, sendo 16 seções semanais com oito módulos (totalizando 32). Os temas serão: fundamentos de redes de dados, ambiente wireless, IPV6 e conceitos de segurança.

Os cursos são abertos a estudantes de todo o mundo, embora os materiais de aula sejam entregues inicialmente em inglês. A Enterasys não exige qualquer conhecimento prévio ou habilidade para a participação no MOOC, basta o ter interesse no assunto.

A comunicação e todos os mecanismos de monitoramento de transcrição são baseados no Twitter. Os alunos serão capazes de ver os seus cursos completos transcritos e comparar o seu ranking com outros alunos através de estatísticas que poderão ser acessadas no site da Enterasys.

O melhor estudante de cada seção será recompensado com um prêmio por seu sucesso. As interações entre os estudantes e professores podem ser feitas pelo Twitter, utilizando a hashtag # ETSMOOC.  Os alunos que concluírem com êxito os módulos receberão certificado de realização da Enterasys. Atualmente, existem esforços para incluir os cursos abertos nas grades curriculares de universidades e colégios técnicos do Brasil e do exterior.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar