Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CANAIS DE TV COMEÇAM A ABANDONAR TECNOLOGIA 3D

13/06/2013

Uma tecnologia que mal chegou por aqui já está sendo descartada lá fora. Até o fim deste ano, a ESPN vai matar seu canal 3D nos EUA – este era uma das maiores e mais importantes fonte de conteúdo 3D existentes por lá.

A ESPN citou como principal razão a falta de adoção da tecnologia. Em uma declaração por email, a ESPN diz que, se o 3D pegar, ela voltará a transmitir em três dimensões.

Os esportes eram um teste crucial. Se tinha uma justificativa para TV 3D era assistir esportes – e se você não consegue empolgar pessoas para assistir jogos em 3D, você pode esquecer disso em qualquer outra coisa.

Todos os envolvidos sabiam que esportes eram importantes. No ano passado, a Panasonic pagou a conta para a produção de conteúdo em 3D dos Jogos Olímpicos, que foram fornecidos gratuitamente nos EUA. Foi lindo! Mas nem a Olimpíada ajudou na adoção do 3D. Aparentemente, a experiência não é melhor o suficiente para as pessoas, mesmo quando elas já têm TVs 3D.

A verdade é que os canais em 3D não chegaram a vingar nem nos EUA. Dados de setembro do ano passado da IHS Screen Digest apontavam que apenas 2% das TVs eram capazes de transmitir programação em 3D (cerca de 6,9 milhões das 331 milhões que existiam na época). Havia uma expectativa de que esse número crescesse até o fim do ano, mas aparentemente não foi o que aconteceu: na CES 2013, pouco se falou em TV 3D – o que fez alguns decretarem a morte datecnologia.

E o foco agora deve ser o 4K. A ESPN disse que está de olho no futuro do UltraHD. De fato, operadoras e fabricantes já estão testando transmissão em 4K, e é possível que a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, seja transmitida em UHD. Vamos torcer para que a alta resolução seja melhor do que a terceira dimensão.

Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar