Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENGENHEIRO CRIA ´COMPUTADOR´ FEITO COM IMPRESSORA 3D

12/06/2013

A tecnologia de impressão 3D está começando a ganhar mais força e agora o recurso já foi utilizado para produzir um computador. Sim, é isso mesmo. Chris Fenton, um engenheiro dos Estados Unidos, já desenvolveu seu próprio computador, totalmente impresso em 3D.

Mas antes de imaginar em processadores e todos os componentes que fazem parte dos PCs modernos, saiba que o "Turbo Entabulator" está mais para uma calculadora mecânica do que para um computador. Ele pode ler programas em cartões perfurados e, no exemplo do próprio criador, calcular a sequência Fibonacci (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55...).



A máquina também ainda não é automática e depende do giro da manivela para funcionar. Mas Fenton afirma que é possível realizar um overclock na máquina girando-a mais rapidamente.

Para desenvolver o projeto, ele utilizou livros antigos sobre teares mecânicos e criou peça por peça antes de imprimi-las e montá-las.

Claramente, a máquina por si só é inútil, mas é uma demonstração interessante do poder das impressoras 3D. Há algumas décadas, a criação de uma máquina assim com metal e madeira necessitaria de ferramentas e habilidades específicas. Mas agora é possível baixá-la e replicá-la facilmente.

Se você tem uma impressora 3D e gostaria de tentar a sorte com o Entabulator, basta baixar o projeto .Ele é programável, então é possível utilizá-lo para diversos fins, além do cálculo da sequência Fibonacci.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar