Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RECURSO ANTIRROUBO DO IOS 7 É ELOGIADO NOS ESTADOS UNIDOS

12/06/2013

Um recurso do novo iOS 7, anunciado durante a segunda-feira, está agradando as autoridades dos Estados Unidos. A Appledivulgou que a próxima versão do seu sistema operacional móvel terá uma ferramenta antirroubo chamada "Activation Lock", que está sendo celebrada pela polícia americana.

Isso porque o roubo de iPhones se tornou algo altamente comum no país, a ponto de ganhar um termo próprio: "Apple Picking" ("colheita de maçã", em inglês).

O recurso permite que o usuário bloqueie completamente o smartphone de forma remota, mesmo que o ladrão apague todos os dados do celular. Entretanto, ele pode ser reativado utilizando a Apple ID do usuário.

Como nota o New York Times, o procurador público de San Francisco George Gascón e o procurador geral de Nova York Eric Schneiderman estão pressionando fabricantes a protegerem mais seus consumidores, e já têm reunião marcada com Apple, Motorola, Samsung e Microsoft para discutir o assunto.

"Temos esperança de que a indústria terá tecnologia gratuita para usuários e que torne o celular inoperante uma vez que ele for roubado, mesmo se o dispositivo estiver desligado, o cartão SIM removido ou o telefone ser modificado pelo ladrão para evitar detecção", afirma Schneiderman.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar