Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY LANÇA NA EUROPA PRIMEIRO PROJETOR COM LUZ DE LASER

11/06/2013

 
 

Um projetor com luminosidade muito mais alta, maior sensibilidade para reproduzir cores com fidelidade e vida útil também mais longa: assim a Sony resume a nova tecnologia de projetores sem lâmpada, que utilizam uma unidade óptica de laser para iluminar o painel de cores. O primeiro modelo dessa categoria (modelo VPL-FHZ55), que chega ao mercado europeu em agosto, foi apresentado pela empresa em Londres na semana passada.

"Uma das queixas mais comuns que ouvimos dos usuários refere-se a panes que ocorrem nos projetores em meio a uma aula ou apresentação", explicou Robert Meakin, gerente da divisão profissional da Sony Europe. "Nessa nova geração de aparelhos, o problema deixa de existir: a maior causa de panes é a lâmpada, agora substituída pelo laser." Segundo o executivo, o custo de manutenção desse tipo de projetor é praticamente zero, o que o torna particularmente indicado para aplicações de uso contínuo, como auditórios e salas de treinamento.

O VPL-FHZ55 é um projetor categoria 3LCD (utiliza chips de processamento individuais para cada cor primária) e com resolução nativa WUXGA (1.920 x 1.200 pixels). De acordo com o fabricante, isso garante até 4.000 lumens de intensidade na reprodução das cores. A fonte de luz é um diodo de laser azul, que ilumina uma superfície interna de fósforo para produzir luz branca. A luminosidade é tão forte que, segundo Meakin, o aparelho pode ser usado até em ambientes com todas as luzes acesas.

Durante o evento de apresentação, Meakin comentou que a tecnologia de laser será uma das prioridades da Sony na área de projetores daqui por diante. O fato de terem vida útil estimada em 20 mil horas (o dobro dos aparelhos convencionais), com baixo índice de manutenção, é uma das principais vantagens dessa linha de produtos, disse ele.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar