Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL ESTÁ ENTRE OS 5 PAÍSES QUE ATACAM EMPRESAS POR PHISHING

11/06/2013

O Brasil está se tornando um país-foco de crackers em se tratando de ataques de phishing contra empresas, segundo aponta relatório da RSA divulgado nessa segunda-feira (10).

De acordo com o levantamento da empresa, o País está entre os cinco que mais tiveram registro de ataques contra empresas no último bimestre - perdendo só para os Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Austrália.

Nos meses de março e abril, o País ficou em quarto colocado, com 4% dos ataques - empatado com Índia, em março, e com a Austrália em abril. Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar no bimestre, registrando 27% do phishing mundial em março e 29% em abril. Seguido pelo Reino Unido, com 10% e 12% do phishing no mundo em março e abril, respectivamente.

Em relação ao número de companhias, o Relatório de Fraude da RSA aponta que 571 marcas foram atacadas no bimestre (260 marcas em março e 311, em abril).

De acordo com a empresa, em 2012, os ataques de pishing resultaram um prejuízo de 1,5 bilhão de dólares para a economia mundial, um crescimento de 22%. O Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Brasil e África do Sul, respectivamente, formam o top-5 de países que tiveram empresas mais atacadas no ano.


 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar