Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WESTERN DIGITAL INICIA VENDAS DE HD DE 1 TB COM 7 MM DE ESPESSURA

07/06/2013

A Western Digital anunciou nesta semana durante a Computex, feira de tecnologia que acontece em Taiwan, que iniciou as vendas do HD de 1 TB para notebooks mais fino do mundo, um modelo na linha WB Blue com espessura de apenas 7 mm.

Segundo a fabricante o disco de 2.5” será oferecido para uso em sistemas “finos e leves”, entre eles Ultrabooks, e também é compatível com as baias de 9,5 mm usadas em notebooks tradicionais, que são um padrão na indústria.

O WD Blue será oferecido em vários modelos, com capacidade de 320 GB a 1 TB. Em abril deste ano a WD já havia anunciado um outro disco na série WD Blue ainda mais fino, com 5 mm de espessura e capacidade de 500 GB. 

wdblue_1tb-360px.jpg
Novo WD Blue 1 TB: apenas 7 mm de espesura

Segundo Roger Bradford, um gerente de marketing na Intel, a chegada da quarta geração da família Intel Core de processadores (de codinome Haswell) trará ganhos significativos no desempenho tanto em desktops quanto notebooks, o que pode levar a uma exigência por mais espaço em disco.

“O lançamento dos discos WD Blue 7 mm oferece um novo nível de armazenamento que enriquece ainda mais a experiência de usuários de Ultrabooks, All in Ones e outros sistemas finos e leves”, disse Bradford.

A WD está vendendo o WB Blue de 1 TB, nos EUA, através de seus distribuidores e revendedores. O disco tem garantia de 2 anos, e preço sugerido de US$ 139.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar