Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OS SORTEIOS BIZARROS QUE ROLAM NOS ESTANDES DA COMPUTEX

07/06/2013

No quarto andar do Centro Internacional de Convenções de Nangang, em Taipei, ficam as empresas mais tradicionais e poderosas da Computex — Asus, Acer, Intel, AMD, Gigabyte. Às vezes, em meio aos vários estandes, ouve-se uma mulher falando freneticamente um inglês bem peculiar, seguido de vários homens gritando “yes” em intervalos regulares. Não é sacanagem: é apenas mais um dos bizarros sorteios da Computex.

Em três dias de feira, foram várias as empresas que recorreram a essa tática para chamar a atenção. A coisa é mais ou menos assim: uma moça sobe em um palco, geralmente em um dos cantos do estande, pega o microfone e começa a falar de algum produto. Nisso, curiosos começam a se aglomerar ali. Após apresentar o produto (geralmente algo barato ou mesmo um brinde), ela pede que a plateia grite “yes” em resposta a alguma pergunta boba, como “esse negócio aqui é legal?” ou “você quer este produto?” Leva para casa quem der o grito mais alto.

Dá resultado, claro. Sempre tem uma galera ávida por ganhar pen drives ou qualquer outra quinquilharia que as empresas sorteiam nessas ações.

Às vezes, quando dois muito próximos rolam ao mesmo tempo, eles chegam a dificultar o trânsito de pedestres nos corredores. Algumas empresas vão mais fundo e colocam as booth babes para realizar os sorteios, como a Western Digital — que tinha um carro futurista (ou algo próximo disso) pintado de prata no seu estande, onde as moças ficavam posando para fotos.

Carro de papelão prateado da WD.

 

Abaixo, um leilão/sorteio particularmente animado promovido pela Genius:

 

Esse outro, completo, é da Muzee, que produz settop box, pen drive e tablet com um software que acessa músicas, filmes e TVs da nuvem. É tudo meio errado (a “TV” vem de sites como Justin.tv e Livestream), mas o estande deles é legal — olha só esses mascotes, diz se não se parecem com um tipo de Teletubbie do mundo bizarro:

O mascote da Muzee.

Taipei é uma cidade sensacional e, para nós do ocidente, ela ainda tem o plus de oferecer um punhado de esquisitices e curiosidades além das suas boas características. Nada mais natural, portanto, que a Computex também tenha as suas.

 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar