Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE PEDE REGISTRO DA MARCA ´IWATCH´ NA RÚSSIA E REFORÇA RUMOR DE RELÓGIO

06/06/2013

A Apple solicitou nesta quarta-feira (5) o registro da marca "iWatch" na Rússia, de acordo com o site local Izvestia. A empresa ainda não confirmou o lançamento do que pode ser um relógio com acesso à internet e aplicativos. No entanto, Tim Cook, presidente-executivo da companhia, recentemente anunciou que em breve irá lançar novas categorias de produtos conectados.

O registro pedido pela Apple se refere ao direito de usar a marca em computadores pessoais, periféricos e relógios, o que reforça a hipótese apontada pela imprensa internacional de que o produto será lançado ainda em 2013.

Em 28 de março, a Apple registrou uma patente de tela flexível que pode ser parte do novo dispositivo, assim como a tecnologia referente à detecção de intensidade de gestosem telas sensíveis ao toque flexíveis, registrada há pouco menos de uma semana no escritório de marcas e patentes dos EUA.

Relógios inteligentes já apareceram em projetos no site de arrecadação de fundos Kickstarter, como é o caso do Pebble, que arrecadou mais de US$ 10 milhões parte tirar o protótipo do papel. O dispositivo é um relógio com suporte a aplicativos que se integra a smartphones Android e iOS para exibir as notificações recebidas nesses aparelhos, como mensagens do Facebook ou WhatsApp. Entretanto, por possuir uma plataforma específica, o Pebble ainda conta com poucos apps.

 
Marcelo Justo/Folhapress
 
 
Pebble, uma dos ícones do site Kickstarter, já começou a chegar aos consumidores
Pebble, uma dos ícones do site Kickstarter, já começou a chegar aos consumidores

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar