Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ANUNCIA CÂMERA PARA COMPUTAÇÃO PERCEPTIVA, A CREATIVE SENZ3D

05/06/2013

Um destaque da nova geração de processadores Intel Core de quarta geração, anunciada durante a Computex 2013, são as novas formas de interação, acelerando via hardware ação realizadas através de comandos de voz e gestos. A Intel apresentou uma série de ações sendo realizadas através destas novas interfaces, pausando vídeos e realizando pesquisas através de comandos de voz,  e interagindo com modelos tridimensionais através de gestos, e para tornar os computadores compatíveis, um novo periférico: a câmera Creative Senz3D.

Demonstração da computação perceptiva com o game Portal 2 e a Creative Senz3D

Conectada via porta USB, o aparelho faz a captura da posição dos elementos próximos ao notebook, tornando possível para o computador capturar o gesto do usuário e realizar ações como controlar objetos tridimensionais fazendo movimentos em frente ao aparelho. Diferente do Kinect, presente no Xbox 360, este hardware tem enfoque na captura de gestos à distâncias curtas, pensando na interação cotidiana com um notebook. Esta câmera também é captura imagens, possibilitando ações como destravar o aparelho através do reconhecimento facial e verificar o pulso da pessoa.

Veja uma demonstração da câmera percetiva, no TDC 2013

A câmera a Creative Senz3D chega ao mercado durante o terceiro trimestre, ainda sem preço definido. De acordo com a Intel, aparelhos com câmeras compatíveis com a computação perceptiva embarcadas diretamente, sem a necessidade de adquirir um periférico como este, devem chegar ao mercado na segunda metade de 2014. 

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar