Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA MOSTRA A VERSÃO FINAL DO PORTÁTIL SHIELD

05/06/2013

O CEO da Nvidia mostrou durante a Computex, feira de tecnologia que acontece durante esta semana em Taiwan, uma nova versão do portátil Shield, e disse que o aparelho começará a ser entregue aos consumidores que o adquiriram na pré-venda no final deste mês.

O console ainda tem o mesmo design básico e ficha técnica de quando foi anunciado durante a CES em Janeiro, mas a Nvidia retrabalhou os controles e materiais usados em sua construção, para que o aparelho passe uma melhor sensação de solidez, disse Jen-Hsun Huang, CEO da empresa. A versão mostrada na CES era um protótipo, e a demonstrada na Computex é o produto final que chegará aos consumidores.

“A arquitetura básica é a mesma, mas modificamos alguns aspectos do desing industrial, para que ele pareça mais sólido”, disse o executivo.

O Shield se parece com um gamepad de um console tradicional, como o Xbox 360, com uma tela HD de 5" acoplada e é baseado no processador Tegra 4, também da Nvidia, e no sistema operacional Android. Ele marca a entrada da empresa no mercado de consoles portáteis, onde terá de competir com a Nintendo e a Sony, bem como com fabricantes de tablets e smartphones.

nvidia_shield_computex-360px.jpg
CEO da Nvidia apresenta a versão final do Shield aos jornalistas

É um novo mercado para a Nvidia, e a empresa está fazendo as coisas com calma para se certificar de que está fazendo certo, disse Huang. O produto não será vendido internacionalmente até que a Nvidia acerte o modelo de vendas e suporte nos EUA, por exemplo. No mês passado a Nvidia anunciou que o Shield estaria disponível para pré-venda em 20 de maio, com um preço de US$ 349. Mas a pré-venda tem sido “bastante limitada”, disse Huang, mas isso porque a Nvidia não queria promover amplamente o produto até ter certeza de que poderia produzí-lo e entregá-lo ao mercado.

“Iremos ampliar [o marketing] no final deste mês” disse ele. Na mesma época a empresa irá entregar o aparelho aos consumidores que o adquiriram na pré-venda.

Huang mostrou a nova versão do Shield para um pequeno grupo de jornalistas em uma sala reservada, longe do pavilhão de exposições da Computex. Segundo ele, a Nvidia também vem trabalhando com a Valve para que a loja de jogos Steam funcione melhor em dispositivos portáteis. Usuários do Shield poderão fazer “streaming” dos jogos instalados em seus PCs com GPUs da família GeForce para o console, usando-o como um joystick e tela portáteis.

Tudo é parte de um plano para criar um mundo “com múltiplas telas”, disse Huang. Com um processador, Android e acesso à “nuvem” todas as telas, sejam TVs, notebooks, smartphones ou tablets, serão capazes de rodar jogos, tocar músicas e exibir filmes, disse ele. “Nossas vidas estão basicamente na nuvem hoje em dia, então qualquer tela ligada a um processador rodando Android subitamente se torna muito útil”, completou.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar