Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM BUSCA DE EMPREGO? APROVEITE AO MÁXIMO AS MÍDIAS SOCIAIS

05/06/2013

Muitas pessoas em busca de emprego acham que o LinkedIn é a única ferramenta de mídia social que pode levar a um novo projeto, diz Susan Vitale, diretora de marketing da iCIMS, uma empresa de tecnologia de aquisição de talentos. Em um artigo recente para a revista CIO, ela sugeriu cinco maneiras de você procurar trabalhos em redes sociais populares e nas menos conhecidas.

1.´Curta" empresas no Facebook
Quando novas posições ficam disponíveis, muitas empresas as publicam em suas páginas no Facebook. "Quem segue essa marca na rede será o primeiro a saber caso surja uma oportunidade", diz Vitale.

2.Otimize seu perfil no Facebook para os motores de busca
A nova ferramenta de busca do Facebook, Busca Social, faz com que seja mais fácil para os outros encontrarem informações públicas sobre você, o que pode ser uma coisa boa se você estiver procurando um novo emprego.

3.Busque hashtags no Twitter
"As empresas líderes muitas vezes colocarão postos de trabalho abertos no Twitter com hashtags apropriadas, que são fáceis de pesquisar", diz Vitale. E os anúncios de emprego são publicados em tempo real.

4.Seja ativo no Quora e Squidoo
Ser ativo no site de perguntas e respostas “Quora” e na página de interesses da comunidade “Squidoo” é "uma ótima maneira de ficar marcado como especialista em determinado assunto, mostrar seu talento e mostrar seus interesses", diz Vitale.

5.Não negligencie o Google+
Ignorar a rede social do Google é um erro, já que o site é totalmente integrado com o mais popular motor de busca. "Como o Google classifica melhor as páginas de perfis do Google+", diz Vitale, "é importante preencher o seu com informações atualizadas e otimizá-lo para sua busca de emprego”.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar