Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERESSE DE JOVENS POR IPHONE CAI MAIS DE 80%, DIZ PESQUISA

04/06/2013

Uma pesquisa da Networked Insights divulgada nesta segunda-feira (3) pela Fast Company informa que a intenção de compra do smartphone da Apple, o iPhone, entre jovens caiu 83% desde setembro de 2012, quando a empresa anunciou o iPhone 5. O interesse de jovens adultos pelo produto também apresentou uma redução parecida: 85,7%. Entre os baby boomers (nascidos entre as décadas de 1940 e 1950), as menções ao aparelho caíram quase pela metade.

Após um pico de 50% de intenção de compra dos jovens no período próximo ao natal, a empresa continuou a enfrentar uma forte queda.

  • A Apple deixou de ser bacana? O diretor da empresa diz que não

A Apple apresentou a primeira estabilização nos lucros no primeiro trimestre de 2013, que crescia continuamente pelos últimos 10 anos, e uma diminuição na venda de iPhones. Entrentanto, no mesmo período, o iPad apresentou um aumento de 65% de comercialização.

O estudo da Networked Insights foi realizado mensurando as menções ao produto nas redes sociais com termos como "eu quero", "vou comprar" ou "comprei" entre setembro de 2012 e março deste ano.

De acordo com a CNN, os clientes da Apple têm optado por edições antigas do iPhone, como o 4 e o 4S (que têm poucas diferenças em relação ao iPhone 5), e a versão econômica tablet da empresa, o iPad mini.

Desde o iPad, em 2010, a Apple lançou apenas versões evolucionárias de tablets, smartphones e tocadores mp3. Mas a companhia anunciou na semana passada quelançará novas categorias de produtos, que podem incluir dispositivos com computação vestível, como o relógio inteligente, que a imprensa internacional chama de "iWatch". Com esse possível lançamento, a companhia tentará competir com o óculos conectado do Google, o Glass.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar