Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NHK CRIA CÂMERA 8K COMPACTA E PROMETE TRANSMISSÃO EM 2016

04/06/2013

NHK
 
 

A emissora japonesa NHK tem se mostrado uma das maiores inovadoras quando se trata de tecnologia 8K (quatro vezes superior ao 4K). Depois de uma série de testes e colaborações com outras empresas para criar telas gigantes e transmissões experimentais, a empresa concebeu agora uma filmadora 8K compacta e já promete começar as transmissões experimentais para 2016, no Japão.

Mais uma vez a emissora trabalhou em parcerias. A câmera foi desenvolvida em conjunto com a Astrodesign. Ela é muito mais leve e compacta do que uma versão anterior anunciada pela própria NHK. Pesa cerca de 2 quilos, com um sensor de imagens de 33 megapixels alojado em um espaço de apenas 10 cm quadrados, de modo que a lente também é pequena. O monitor tem resolução 4K, mas o processamento do sinal é feito em 8K.

Em um trabalho relacionado, desta vez com a Mitsubishi, a NHK também anunciou o desenvolvimento de um codificador de vídeo 8K em tempo real chamado HEVC. O tipo de codificação – que se tornou um padrão neste ano – tem quatro vezes a capacidade de compressão do formato MPEG2, amplamente usado em transmissões HD.

As novidades foram apresentadas durante um evento da emissora, o NHK Open House 2013. Aqui, você confere um vídeo com mais detalhes do assunto.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar