Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CARREGADOR DE BATERIA PODE INFECTAR IPHONE COM VÍRUS

04/06/2013

Pesquisadores desenvolveram um método de ataque a dispositivos com iOS que possibilita a invasão por meio de um carregadorde bateria. O esquema é tão eficiente que um malwarepode ser instalado sem que seja notado.

Billy Lau, Yeongjin Jang e Chengyu Song, do Instituto de Tecnologia da Georgia, montaram um carregador chamado Mactans, com base no BeagleBoard - um hardware livre simples e barato. Ele não se parece em nada com o carregador oficial do iPhone, mas provavelmente não causaria suspeitas se estivesse disponível para uso público num aeroporto, por exemplo.

Basta conectar o carregador ao aparelho por um minuto e o programa malicioso é instalado. Em testes, os pesquisadores conseguiram passar pela segurança do iOS, mesmo na versão mais recente do sistema e sem jailbreak.

Para comprovar a eficácia do método, eles ainda esconderam a aplicação, que passou a rodar anonimamente nos dispositivos como se fosse um software produzido pela Apple.

A técnica será apresentada durante a conferência de segurança Black Hat, que acontece entre 27 de julho e 1º de agosto, em Las Vegas, EUA. Clique aqui para saber mais.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar