Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOXCONN ESTÁ DESENVOLVENDO “MAIS DE CINCO” APARELHOS COM FIREFOX OS

04/06/2013

A Foxconn, a maior fabricante OEM de eletrônicos no mundo, é a mais nova empresa a declarar seu apoio ao sistema operacional Firefox OS, da Mozilla. A empresa declarou durante a Computex, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Taiwan, que está desenvolvendo “mais de cinco” aparelhos baseados no sistema. O trabalho é parte de uma parceria com a Mozilla para construir um ecossistema ao redor do Firefox OS.

A Foxconn é mais conhecida como a fabricante do iPhone e iPad, mas também produz PCs, TVs, consoles de videogame e celulares para várias outras grandes empresas, como a HP, Sony, Nintendo e Nokia, entre outros.

Através da parceria com a Mozilla, a empresa quer oferecer a seus clientes “designs de referência” baseados no novo sistema. Entre os aparelhos sob consideração estão smartphones, tables, notebooks e TVs, disse Young Liu, gerente geral do grupo de inovação em sistemas digitais da Foxconn.

“Não iremos usar nossa própria marca”, frisou ele. Em vez disso, a empresa quer ajudar seus clientes a fazr a transição para a era “Pós PC”, numa época em que a indústria está se desviando de máquinas com o sistema operacional Windows e processadores Intel. Atualmente muitos tradicionais fabricantes de PCs estão focando nos dispositivos móveis, e lançando tablets e smartphones para alavancar as vendas.

“Não pode ser como no passado, quando usávamos hardware para competir. Você tem de competir em toda a experiência do usuário”, disse ele. “Esperamos que o com o Firefox possamos criar um ecossistema para ajudar nossos clientes a aumentar sua vantagem competitiva”.

O Firefox OS é baseado no HTML5, um padrão para criação de conteúdo na Web, e projetado para competir com o Android da Google e iOS da Apple, que são os sistemas dominantes no mercado de dispositivos móveis. 

Os primeiros smartphones com o Firefox OS chegarão às lojas em mercados emergentes em meados deste ano. Até o momento 18 operadoras e 5 fabricantes de aparelhos, entre eles a Sony, Huawei Technologies e LG Electronics, planejam lançar produtos equipados com o sistema.

A Mozilla espera que a parceria com a Foxconn abra o caminho para mais aparelhos com o Firefox OS de outros fabricantes, disse Li Gong, Vice Presidente para a área de dispositivos móveis na Mozilla.

foxconn_firefoxos-360px.jpg
Li Gong mostra aparelhos com o Firefox OS

“Eles [Foxconn] trarão não apenas smartphones, mas também um grande número de aparelhos, o que será uma grande adição ao ecossistema do Firefox OS”, disse ele.

Para ilustrar o ponto, Gong mostrou um tablet com tela de 10 polegadas rodando o Firefox OS. O aparelho em si é um modelo de referência, fornecido por uma empresa que não foi identificada. Sua data de chegada ao mercado depende dos fabricantes.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar