Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CPQD É AUTORIZADO A EMITIR CERTIFICAÇÃO RFID

04/06/2013

O Laboratório de Estudos e Aplicações em RFID do CPqD se tornou um dos oito centros de testes no mundo acreditados pela GS1 EPCglobal, entidade internacional dedicada ao desenvolvimento do uso da tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) em redes de negócios.
 
O credenciamento atesta que o laboratório do CPqD, inaugurado há pouco mais de dois anos, possui todos os cenários de testes exigidos para emitir certificações com o selo da GS1 EPCglobal para os fornecedores de produtos e soluções baseados em RFID.
 
O laboratório recebeu a acreditação da entidade por oferecer cenários de testes abrangentes e em conformidade com as versões mais atualizadas das normas e padrões aplicados à tecnologia.

Montado com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o laboratório do CPqD é um dos maiores e mais bem equipados da América do Sul nessa área.
 
O local vem sendo utilizada pela indústria e por empresas usuárias da tecnologia RFID no País com o objetivo de avaliar o desempenho de produtos e sistemas, bem como de metodologias e técnicas para a implementação e otimização de soluções baseadas nessa tecnologia.

O laboratório oferece ainda suporte ao desenvolvimento de produtos e, ainda, à realização de estudos de viabilidade técnica e econômica de projetos envolvendo o uso de identificação por radiofrequência.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar