Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUS APRESENTA VERSÃO DO FONEPAD COM TELA DE 6 POLEGADAS

04/06/2013

A ASUS anunciou durante a Computex 2013, feira de tecnologia que acontece durante esta semana em Taiwan, o FonePad Note FHD6, um aparelho que é meio smartphone, meio tablet. Equipado com uma tela de 6 polegadas e resolução Full HD, o “phablet” pode ser usado para fazer e receber chamadas, navegar na internet usando uma conexão 3G ou Wi-Fi ou reproduzir vídeos e jogos.

“É o equlíbrio perfeito entre entretenimento, produtividade e atividades sociais”, disse Jonney Shih, chariman da ASUS, durante a apresentação. A empresa não informou qual será o preço do FonePad FHD6, nem quando ele chegará às lojas.

O phablet é baseado em um processador Intel Atom Z2560, de codinome “Clover Trail+”, rodando a 1.6 GHz e originalmente projetado para smartphones, mas que está sendo adotado em tablets. O chip também está sendo usado pela Samsung em uma novo tablet da família Galaxy Tab 3 com tela de 10.1 polegadas.

fonepad_note-360px.jpg
ASUS FonePad Note: concorrente do Samsung Galaxy Note II

No início deste ano a ASUS lançou o FonePad, um tablet com tela de 7” também capaz de fazer e receber chamadas, que chegou ao Brasil no final de Abril e que foi recentemente analisado pela PCWorld.

O FonePad Note, tem uma moldura “incrivelmente fina” para que possa caber facilmente nos bolsos, disse Shih. Outros recursos incluem uma câmera traseira de 8 MP e uma câmera frontal de 1.2 MP. O aparelho tem dois alto-falantes estéreo montados na frente, voltados para o usuário. Seu principal concorrente parece ser o Galaxy Note II, da Samsung, que tem uma tela de 5.5 polegadas.

O FonePad Note não é compatível com redes 4G LTE, em parte porque a Intel ainda não oferece uma versão de seus processadores para tablets e smartphones com um modem LTE integrado. A empresa afirma que terá produtos com LTE no mercado no próximo ano.
 
 
 
Fonte: Pcworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar