Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EX-EXECUTIVO DA MICROSOFT PRETENDE CRIAR UMA FRANQUIA DE LOJAS DE MACONHA

03/06/2013

Imagine uma franquia mundial de lojas como o Starbucks. A rede de cafés usa seu nome como um sinal de qualidade e é uma das mais prósperas do planeta, com lojas espalhadas em quase todos os países. Agora imagine trocar o café por maconha. Parece absurdo? Não para Jamen Shively.


Com 45 anos, ex-gerente de estratégia corporativa da Microsoft, Shively quer agora criar a primeira marca de maconha (Cannabis sativa) nos Estados Unidos. Marca registrada, oficial e legalizada para estabelecer uma franquia de lojas, começando em estados onde o consumo da erva foi legalizado como Washington e Colorado, e depois continuar seu crescimento até se tornar uma rede respeitada de lojas.

Ainda que a lei federal norte-americana seja contra a venda e a posse da Cannabis, o "empreendedor" tem segurança que consegue manter seus investidores a salvo de reprimendas do governo e, não só isso, pretende arrecadar US$ 10 milhões em investimento para começar sua rede, a qual vai se chamar Diego Pellicer (em homenagem ao avô). E a erva será importada do México.

"Nós estaremos felizes se conseguirmos 40% do mercado mundial", Shively disse à Reuters. Ele diz ainda que só começou a usar o produto há 18 meses. Via CNET.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar