Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIENTISTAS ESTÃO MAIS PERTO DE IMPEDIR A REPRODUÇÃO DO HIV

31/05/2013

Investigadores dos Estados Unidos conseguiram decifrar a estrutura química do vírus HIV pela primeira vez. Isso permitirá explorar novos tratamentos para a Aids e até impedir a reprodução do vírus, segundo a agência de notícia EFE.

Os especialistas da Universidade de Pittsburgh decifraram o capsídio do vírus, a estrutura protéica que contém o material genético do HIV e chave para o desenvolvimento de novos remédios.

"O capsídeo é muito importante e conhecer sua estrutura em detalhes pode nos levar a criar novos fármacos que possam tratar e prevenir infecções", afirmou Paijun Zhang, professora associada do Departamento de Biologia Estrutural da Escola de Medicina da Universidade Pittsburgh.

"Nosso enfoque tem a possibilidade de ser uma alternativa poderosa aos nossos atuais tratamentos do HIV, que trabalham atacando certas enzimas, mas a resistência aos fármacos é um enorme desafio devido ao alto nível de mutação do vírus", acrescentou.

Para decifrar o capsídeo, os especialistas utilizaram um microscópio de alta resolução, e depois analisaram os dados em potentes computadores. Os cientistas indicaram que a estrutura não é uniforme e assimétrica, por isso era difícil conhecer o número exato das proteínas que contém. 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar