Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTUDANTES ADAPTAM CARRO DE 1967 PARA SER MOVIDO VIA REDES SOCIAIS

28/05/2013

O carro se move quando alguém tuitar com a hashtag #MindDrive ou curte a página do projeto no Facebook
 

Um grupo de estudantes em Kansas, nos Estados Unidos, transformou um Volkswagen Karmann Ghia de 1967 em um carro elétrico "abastecido" com interações nas redes sociais, segundo o "Huffington Post".

O projeto, chamado "MindDrive", não tem fins lucrativos e pretende usar o carro para uma viagem dos estudantes do Ensino Médio americano até Washington, capital do país. O objetivo é promover iniciativas parecidas no setor de educação, voltadas a alunos em situação de "risco social"  -- moradores de áreas onde há violência e pobreza.

Após as aulas, os trinta estudantes se reuniam, sob tutela de um mentor, para transformar o Karmann Ghia em veículo elétrico. Depois, eles usaram uma  placa Arduíno, baseada em código aberto, que permite programar e automatizar projetos interativos.

Assim, o carro foi programado para se mover para a frente toda vez que alguém publicar uma mensagem no Twitter com a hashtag #MindDrive ou curtir a página do projeto no Facebook.  A chegada a Washington, caso a interação com as redes sociais dê certo, está programada para dia 6 de junho.

Steve Rees, diretor do projeto, disse que espera que os estudantes digam, ao final da jornada, "não acredito que fizemos isso". "Isso dará a eles a sensação de serem capazes de voltar à escola e fazerem muitas coisas", comemora.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar