Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO XBOX NÃO É MAIS VIDEOGAME, É CENTRAL DE ENTRETENIMENTO

27/05/2013

Xbox One
 
 

A revelação do novo Xbox, da Microsoft, deixou claro que a empresa quer mesmo é que o console seja um aparelho para centralizar as atividades de entretenimento doméstico e não somente um veículo para jogos. A própria apresentação do produto – realizada na última terça-feira, nos Estados Unidos – abandonou de vez o termo “videogame”. A definição da Microsoft para o equipamento agora é central de entretenimento.

A empresa promete que o Xbox One é a melhor maneira de conectar o TV, jogos e todo outro tipo de entretenimento em apenas uma unidade. O console atual, na verdade, já faz quase tudo que o One trará como novidades: vídeos e música sob demanda pela internet, controle de movimentos, redes sociais. A diferença é que no novo aparelho todas as características que estão fora do universo de jogos serão exacerbadas: mais aplicativos, sensores mais precisos, inclusão de comandos de voz simples…

No design, a opção foi pela simplicidade, fato criticado pelos entusiastas do visual chocante do primeiro Xbox (que era um verdadeiro X) e das cores branco, verde e amarelo que marcaram o 360. O One parece, na verdade, um player Blu-ray comum, sem muita sofisticação, conforme pode-se ver na imagem acima. O controle e o Kinect também foram redesenhados. Não é pra menos, já que o último videogame que a Microsoft lançou está completando oito anos!

Controle

Se o design não agradou os fãs das versões anteriores, as novas funcionalidades devem chamar a atenção de um público maior do que somente os gamers. Reconhecimento facial e de voz permitirão que comandos simples (como ligar e desligar) sejam realizados automaticamente. O comando por gestos foi aprimorado e ficou mais preciso, a ponto de reconhecer os movimentos dos dedos do usuário. Com isso, alguns jogos devem ter a experiência melhorada.

Falando em jogos, mais uma decepção. O One não vai rodas jogos do 360. A Microsoft anunciou, no entanto, que já tem uma série de pelo menos 15 títulos para lançar na E3, que ocorre agora em junho.

A parte técnica também agradou, embora tenha seguido rigorosamente o que se esperava do novo console: processador de oito núcleos, gráficos da AMD, 8GB de memória RAM, player Blu-ray (o 360 roda apenas DVD), USB 3.0, e um disco rígido de 500GB. Além de tudo isso, a Microsoft promete um novo sistema operacional que funde o atual software do Xbox com o Windows. Não deu, contudo, mais detalhes.

Kinect

Sobre preço e data de lançamento, a Microsoft não se pronunciou. Só garantiu que o aparelho chega às loas ainda neste ano. Nos Estados Unidos, claro.
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar