Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS BRASILEIRAS DO RAMO DE FABRICAÇÃO DE COMPUTADORES ANUNCIAM FUSÃO

27/05/2013

As fabricantes brasileiras Daten e Zmax, ambas do setor de computação, anunciaram a fusão de suas operações. Na negociação, a Daten ficará com 85% do controle da nova companhia, e a Zmax ficará com os 15% restantes. Em comunicado, as empresas afirmaram que “um grande passo foi dado, a união foi estabelecida e todos nós sairemos ganhando com isso”.

A principal área de atuação da Daten é a venda de equipamentos para empresas e setores do governo, como os Correios e a Receita Federal, enquanto a Zmax atua no varejo das regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste. As fábricas das duas empresas se localizam no pólo informático de Ilhéus, na Bahia.

Com a transação, as empresas esperam aumentar em até 80% suas receitas. No ano passado, o valor somado dos rendimentos das empresas foi de R$ 100 milhões. Além de expandir a receita anual, a Daten possui o objetivo de expandir suas operações para o mercado varejista, e iniciar o desenvolvimento de dispositivos móveis.

Dados da consultoria IDC apontam uma queda de 16% na venda de computadores no Brasil em março, em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre desse ano, o setor de computadores vendeu 1,4 milhão de unidades.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar