Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PEDE ELIMINAÇÃO DE APP BASEADO NO YOUTUBE, E MICROSOFT APENAS O ATUALIZA

24/05/2013

A Microsoft atualizou nesta quinta (23) um aplicativo dedicado ao YouTube que desenvolveu para Windows Phone, removendo dele a capacidade de visualização off-line de vídeos.

Tal função é um dos motivos de uma disputa entre a companhia e o Google, empresa a quem pertence o site e que havia dado esta própria quinta-feira como prazo limite para a descontinuação do programa --e não somente sua retificação-- pela Microsoft, que o mantém ativo na Windows Phone Store.

Em depoimento ao site "The Verge", um representante da Microsoft disse que as duas companhias americanas estão em contato para a solução do imbróglio.

Divulgação
Aplicativo desenvolvido pela Microsoft para usuários do Windows Phone usarem o YouTube, alvo de disputa com o Google
Aplicativo desenvolvido pela Microsoft para usuários do Windows Phone usarem o YouTube, alvo de disputa com o Google

O Google havia solicitado a retirada do ar do aplicativo no último dia 15, cerca de uma semana após a Microsoft tê-lo disponibilizado. Em uma carta assinada pela gigante de buscas e direcionada ao executivo Todd Brix, da Microsoft, em que demandava a "imediata" remoção do aplicativo até o dia 22.

O Google ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Brix adicionou na missiva que outra infração cometida pela Microsoft era o bloqueio de propagandas, o que causava danos ao "ecossistema" do YouTube por cortar uma fonte de renda para os autores.

No começo do ano, a Microsoft disse que o Google não concedia aos usuários de Windows Phone um "acesso adequado" ao YouTube.

Em dezembro, a desenvolvedora do Windows havia lançado uma campanha em que criticava a política de privacidade do Google em relação ao uso de dados pessoas em anúncios.
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar