Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISA DO GOOGLE AGORA MOSTRA IMAGENS DO GOOGLE+

24/05/2013

O Google deu mais um passo para reduzir os limites entre o Google+ e seus outros serviços. A companhia anunciou que está implantando um recurso que colocará as fotos pessoais dos usuários na rede socialpara os resultados das buscas do tradicional GoogleSearch.

A novidade é parte da "experiência melhorada de fotos", que a empresa havia anunciado na semana anterior, durante a conferência Google I/O.

Desta forma, ao digitar "my photos" ("minhas fotos") na barra de busca, o usuário encontraria todas as suas imagens, mas esta não é a única utilidade. Utilizando recursos de aprendizagem de máquina e visão computacional para identificar o que está sendo mostrado na imagem, explica a companhia em seu blog.

Desta forma, é possível procurar por "my photos of flowers" ("minhas fotos de flores"), como o Google mostra no exemplo abaixo, para filtrar as imagens com flores. O mesmo pode ser aplicado com fotos de comida, por exemplo, ou o por-do-sol. Também é possível mostrar fotos de seus contatos. Matthew Kulick, gerente de produto do Google dá o exemplo "matt’s photos of food" ("fotos de comida do Matt").

O recurso começa a chegar aos usuários ainda hoje. Nos testes do Olhar Digital, no entanto, a nova ferramenta de busca por fotos ainda não está funcionando.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar