Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER FINALMENTE LIBERA VERIFICAÇÃO EM DOIS PASSOS

23/05/2013

Já era hora. Após diversos, às vezes engraçados, mas sempre preocupantes casos de invasões de contas, o Twitter finalmente introduziu a autenticação em dois passos para verificar que sim, de fato é você que está se conectando.

Claro, você precisa escolher pela nova medida de segurança. E assim que fizer, precisará digitar um código de seis dígitos extra a cada vez que entrar na sua conta – um pouco chato, mas bastante necessário a um serviço desse tipo tão fácil de se invadir.

Como ativar a autenticação em dois passos

  • Você deve entrar na sua página de configurações.
  • Depois, escolha a opção “Exigir um código de verificação quando eu entrar”, o que vai exigir uma confirmação de e-mail e número de telefone.
  • Se o seu número de telefone não estiver confirmado, o Twitter enviará uma mensagem de texto para verificação. Entre o código pra verificar seu telefone, e você estará pronto para continuar.
  • Todos os seus apps do Twitter devem continuar funcionando mesmo depois de ativar a verificação em dois passos. Mas se você quiser fazer login com a sua conta em novos apps e dispositivos, você precisará ir até a sua página de aplicativos para gerar uma senha temporária para o login específico.

Um problema: no Brasil, parece que a verificação em dois passos ainda não funciona perfeitamente para todos. Quem não tem o número de telefone pode ter problemas para fazer: a tentativa de cadastrar o número não dá certo, e uma mensagem aparece informando que o Twitter não tem acordo com a sua operadora e, por isso, não consegue enviar a mensagem de verificação. Entramos em contato com o Twitter para saber se é um problema geral, específico com algumas operadoras ou usuários, e quando tudo estará normal por aqui, e atualizaremos o post assim que tivermos uma resposta.

O serviço ainda está sendo liberado, então se não aparecer para você agora, deve aparecer logo. É uma forma bem simples de se proteger de um ataque. Então mesmo que você não se considere um alvo, não há motivos para não ativar. 

 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar