Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR DO FORMATO GIF GERA POLÊMICA SOBRE PRONÚNCIA DA PALAVRA

23/05/2013

Você pode não estar familiarizado, mas uma das discussões que mais acirra os ânimos dos usuários de internet em fóruns é sobre um assunto aparentemente infértil: a pronúncia da palavra "GIF". E o inventor do formato de imagens, que permite os tradicionais GIFs animados, jogou mais lenha na fogueira nesta quarta-feira, 22.

Steve Wilhite, em entrevista ao New York Times, a palavra é pronunciada como "djif", em vez de "guif" (ambas as pronúncias já foram devidamente aportuguesadas). A declaração contrasta diretamente com o dicionário Oxford, que monitora a língua inglesa, que diz que a palavra pode ser pronunciada das duas formas.

O dicionário, no entanto, diz que o criador do formato já não tem mais controle sobre a pronúncia da palavra, já que o verbete já se tornou "domínio público".

Até mesmo a Casa Branca, em seu Tumblr oficial já decidiu que a palavra GIF deveria ser dita como "guif", apesar de outras evidências apontarem para a pronúncia "djif". Já o 
Gif Pronunciation Page diz que a palavra foi criada para ser semelhante à marca de alimentos JIF, bastante popular nos Estados Unidos.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar