Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP TEM QUEDA DE 32% NOS LUCROS E REDUÇÃO NA VENDA DE PCS E SERVIDORES

23/05/2013

A Hewlett-Packard anunciou hoje redução de 32% no seu lucro do segundo trimestre do ano fiscal, queda provocada em boa parte pela diminuição da venda de PCs e servidores. A receita da companhia no trimestre que encerrou em 30 de abril foi de 27,6 bilhões de dólares, 10% menor que a do mesmo período do ano anterior.

Apesar das vendas fracas, os ganhos da HP ficaram acima da expectativa do mercado na chamada base "pro forma", que exclui despesas eventuais do período. Os ganhos pro forma foram de 87 centavos por ação no trimestre, superiores ao que esperava um grupo de analistas ouvidos pela Thomson Reuters que apostavam em 81 centavos por ação.

A receita da divisão de PCs da companhia caiu 20% no trimestre, abalada por uma queda grande na venda de notebooks. A área sistemas de negócios de missão crítica, que inclui os servidores Itanium, enfrentou igualmente um trimestre fraco, com queda de 37% nas vendas. 
A divisão de impressoras manteve-se no entanto praticamente estável, com queda de vendas de apenas 1%, enquanto que as áreas de produtos de rede e serviços corporativos cresceram.

A CEO da HP, Meg Whitman, declarou que está "encorajada" pelos resultados, que atribuiu a uma performance melhor que a esperada na divisão de impressoras e serviços corporativos, e aos esforços de redução de custos. Mas ela admite que a empresa "ainda tem um longo caminho a percorrer". Segundo Whitman, a previsão dos resultados da companhia para o final do ano fiscal não mudou.

A HP vem batalhando há um bom tempo para empreender um gigantesco processo de reformulação do seu negócio, impactado por decisões complicadas no passado. O problema, no entanto, é que a tarefa está sendo executada num momento em que os ventos provocados pela redução do mercado de computadores pessoais e a morosidade da economia mundial sopram na direção contrária.
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar