Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GEFORCE GTX TITAN ULTRAPASSA VENDAS DA GTX 690, REVELA NVIDIA

22/05/2013

Contradizendo todos os prognósticos do mercado, a GeForce GTX TITAN é um verdadeiro sucesso comercial. A NVIDIA surpreendeu hoje o mercado ao informar que em apenas 3 meses no varejo, a sua placa “titânica” ultrapassou todas as vendas em mais de um ano da GTX 690.

"Nós mesmo ficamos surpresos o quão popular a GeForce GTX Titan foi e ainda é. A Titan vendeu muito mais do que a GTX 690, por exemplo. A placa ainda está vendendo muito bem ", disse Ben Berraondo, relações públicas para a linha GeForce da NVIDIA.”


Equipada com o chip GK110 – originalmente projetado para equipar a linha científica Tesla (para supercomputadores) – a GeForce GTX TITAN (2688 processadores gráficos, 224 unidades de texturização, 48 rasterizadores e 6GB de VRAM com interface de 384-bits) redefiniu o segmento de placas 3D single GPU, deixando para trás, em alguns casos, a GTX 680 em mais de 50%.

Apesar do imenso desempenho da TITAN, a GTX 690, solução dual GPU com dois chips GK104 (3072 processadores gráficos, 256 unidades de texturização, 128 rasterizadores e 4GB de VRAM com interface de 384-bits) ainda é a placa 3D mais poderosa da NVIDIA. 

Diante do desempenho entre as duas VGAs, e levando em conta que o preço de ambas é idêntico (US$ 999), trata-se de um feito e tanto para a GeForce GTX TITAN. Em favor da single GPU da NVIDIA está a dissipação térmica menor (250W contra 300W), além do tamanho, cabendo em gabinetes um pouco mais compactos, e na vantagem de utilizar múltiplos monitores (via tecnologia Surround Gaming).
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar