Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL REGISTRA 8 MILHÕES DE RECARGAS DE CELULARES POR DIA

22/05/2013

No Brasil são feitas cerca de 8 milhões de recargas de celulares por dia, segundo estimativa apresentada pelo Secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, ao afirmar que acredita que o pagamento de contas via dispositivos móveis, contido na Medida Provisória 615 publicada ontem no Diário Oficial da União, será facilmente assimilado pela população brasileira.

Martinhão destacou que a operação será tão simples quanto passar um SMS e qualquer aparelho celular, seja com tecnologia 2G, 3G ou 4G estarão aptos a realizar as operações. Além disso, destacou que a infraestrutura do país para telefonia tem a capilaridade necessária para que o serviço chegue a todos os municípios do país.

Segundo o Secretário, o Ministério das Comunicações (Minicom) e o Banco Central deverão apresentar em 180 dias a regulamentação de como o serviço irá funcionar. Será estabelecido se haverá limite de crédito para este tipo de pagamento e qual será o papel do Instituidor de Pagamentos, uma nova figura que pode sair da parceria de uma operadora com uma empresa de cartão de crédito ou com um banco e assim por diante. Esclareceu que esta figura do Instituidor de Pagamentos não poderá, por exemplo, realizar operações de crédito que são privativas das Instituições Financeiras.

"Este não é o objetivo da Medida", declarou. "O que queremos alcançar é aquela parcela da população que não tem conta em banco". Acrescentou que as novas tecnologias avançaram muito no mundo e vários países já adotam o sistema de pagamento eletrônico, o chamado "Dinheiro Digital" para pagar pequenas despesas.

Segundo Martinhão, informações passadas pelas operadoras que atuam no Brasil indicam que em dois anos o serviço poderá disponível para cerca de 50% da base de seus usuários, ou seja, cerca de 130 milhões de pessoas.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar