O Google Glass não caiu no gosto dos americanos: apenas um em cada dez usuários de smartphones do país usaria o acessório, segundo uma pesquisa conduzida pela BiTE Interactive.
A razão mais indicada pelos entrevistados é a estranheza que o produto pode causar no meio social. Entre os mil adultos envolvidos na pesquisa, 45% disseram que não usariam os óculos por causa do visual ou porque ele parece irritante.
O preço – que nesta fase beta está em US$1,5 mil, ou cerca de R$3 mil – também é um fator proibitivo, mas nem tanto quanto o visual. Mesmo com um preço mais baixo, 38% dos entrevistados afirmaram que continuariam sem vontade de usar o dispositivo.
Entre os poucos que se manifestaram favoráveis ao Google Glass, 44% citaram a possibilidade de usá-lo para tirar fotos como o recurso mais importante.
“O Google Glass representa uma barreira social profunda para o consumidor médio”, afirmou Joseph Farrell, vice-presidente da BiTE, ao Mashable. “Eles vêem o usuário dos óculos como alguém que prioriza o acesso à informação ao invés da conexão pessoal com os outros.”
Ainda segundo o executivo, as pessoas temem comportamentos inconvenientes dos usuários, como a gravação de um vídeo ou a busca pelo nome de uma pessoa no Google bem no meio de uma conversa.
Fonte: Adrenaline