Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLARO, EMBRATEL E NET LANÇAM REDE WI-FI GRATUITA PARA CLIENTES

17/05/2013

A Claro, Embratel e NET lançaram hoje (16/05) serviços de internet sem fio para os clientes das três empresas. Por meio da nova rede Wi-Fi, batizada de Claro Wi-Fi Max eNET Vírtua Wi-Fi, os assinantes poderão acessar mais de 6 mil hotspots em locais públicos, disponíveis nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador. 

O serviço oferece conexão à internet em diversos pontos de interesse, principalmente, em áreas de grande circulação, como shopping centers, aeroportos, bares, hospitais e parques. Os locais de acesso estão disponíveis gratuitamente aos clientes das operadoras, para acesso através de login e senha. 

Clientes Claro com aparelhos (smartphones, tablets e notebooks) compatíveis com a tecnologia EAP-SIM terão acesso automático quando cobertos por um ponto de acesso Wi-Fi.

Os investimentos na tecnologia Wi-Fi foram compartilhados pelas três companhias com o objetivo de proporcionar a melhor experiência em mobilidade aos seus clientes, além de complementar a cobertura da rede 4G e otimizar a rede 3G. 

Somente na cidade do Rio de Janeiro, já são quase mil pontos para a rede Wi-Fi, distribuídos em 77 bairros. Dentre as principais regiões da capital carioca, destacam-se o bairro do Maracanã - que hoje conta com mais de 20 hotspots -, Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Centro.

Já em São Paulo, a tecnologia chega a mais de 1,7 mil  pontos, distribuídos por bairros como Itaim, Moema, Morumbi, Jardins, Consolação, Santa Cecília, Liberdade, Santana, Mandaqui, Perdizes, Pinheiros, Mooca e Tatuapé. A localização dos hotspots pode ser consultada por meio do aplicativo NET APP, disponível nas plataformas Android e iOS.

Formas de acesso 

O acesso ao Claro Wi-Fi grátis pode ser realizado de duas maneiras. O cliente Claro tem a opção de se conectar por um aparelho compatível com a tecnologia EAP-SIM (via Chip Claro), ou seja, não precisa de login e senha, já que o sistema reconhece o chip automaticamente. 

Os com aparelhos sem a tecnologia também podem utilizar o serviço gratuitamente por meio da rede Claro Wi-Fi 2 (uma rede aberta). Ao se conectar, eles serão redirecionados para um portal de autenticação, onde será necessário realizar o cadastro e inserir login e senha. Todos os clientes com pacote de dados acima de 500MB e planos banda larga acima de 2GB são elegíveis ao serviço.

Os modelos de aparelhos compatíveis com o serviço Wi-Fi grátis da Claro são: Blackberry (todos os modelos); iPhone (todos os modelos); iPad 3G (todos os modelos); Motorola Razr, Razr i e Razr HD; Samsung Galaxy SIII, Note II; Samsung Galaxy Tab; LG Optimus L3, L5, L7, L9 e G; Sony Xperia P, U, S, E, Dual, J, ZQ, SP e L.  Para utilizar o serviço, basta o usuário configurar o aparelho onde tiver reconhecimento do sinal Claro Wi-Fi. Mais informações estão no site de Claro.

Clientes NET Vírtua Wi-Fi

Para usufruir dos serviços Vírtua Wi-Fi, os clientes da NET devem estar cadastrados no site da prestadora de serviços e utilizar o login e senha de sua conta NET Combo. 

Caso o cliente ainda não possua login, é possível efetuar o cadastro pelo próprio site de acesso a rede NET Vírtua Wi-Fi, onde serão solicitados os dados da assinatura, como código do contrato NET e o CPF do titular.

Como promoção de lançamento, o acesso será liberado para todos os clientes NET até o final da Copa das Confederações (30 de junho). Após essa data, os clientes poderão navegar na rede de acordo com o perfil de produto que contratam da empresa:

•         Clientes NET Virtua terão acesso de até uma hora por dia.

•         Quem assina um dos pacotes NET Combo HD terá direito a acesso de até duas horas por dia.

•         Já os assinantes dos pacotes Combo Multi, que inclui produtos da NET, Claro e Embratel, terão acesso ilimitado, qualquer dia e em qualquer lugar onde o serviço estiver disponível.

Já os clientes corporativos da Embratel terão acesso a essa rede Wi-Fi fora de seus escritórios, em locais públicos.

Aeroportos 

NET Vírtua Wi-Fi também está disponível nos principais aeroportos brasileiros, como Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro), Viracopos (Campinas), Pampulha e Confins (Belo Horizonte), Salgado Filho (Porto Alegre), Afonso Pena (Curitiba), Guararapes (Recife), Juscelino Kubitschek (Brasília), Pinto Martins (Fortaleza), Augusto Severo (Natal) e Eduardo Gomes (Manaus).

Além do acesso exclusivo para seus clientes, a NET também oferece acesso gratuito para todos os usuários do aeroporto, nas áreas de embarque. Neste caso, basta cadastrar os dados do viajante e do cartão de embarque.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar