Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIAT E SADIA SÃO AS EMPRESAS QUE MELHOR USAM FACEBOOK COM CLIENTES

17/05/2013

A Fiat lidera o ranking das 15 empresas que mais interagem com o público em sua fan page oficial no Facebook. A montadora italiana obteve o melhor índice (0,123), de acordo com o estudo realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), que classificou as 15 mais entre as 50 maiores companhias do País.

Dos cerca de 300 posts realizados no período de janeiro a março deste ano, a Fiat obteve 234.183 compartilhamentos. A Sadia apareceu em segundo lugar na lista, com índice de diálogo com o público de 0,120; seguida pela Volkswagen, com índice de 0,090. 

O ranking das 15 empresas mais comunicativas também inclui: Casas Bahia, GM, Ford, Globo, Vivo, TAM, Petrobras, Claro, Renault, Nextel, Samsung e TIM, ocupando as posições de 5 a 15, respectivamente.

"Essas empresas mostram que estão promovendo debates amplos por meio de suas narrativas no Facebook”, explica o diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar, também professor doutor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Segundo ele, o grau elevado de compartilhamento transforma o que seria uma mensagem unidirecional em um verdadeiro diálogo.

O levantamento foi feito a partir da análise da página institucional de cada uma das 50 maiores empresas do Brasil no Facebook, durante o período de janeiro a março de 2013. O índice de diálogo contempla o número total de compartilhamentos por post efetuado nas páginas oficiais.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar