Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLIED MATERIALS DIZ QUE DEMANDA POR CHIPS DE SMARTPHONES AJUDARÁ RECEITA

17/05/2013

A Applied Materials, fabricante de equipamentos para chips, disse nesta quinta-feira que a demanda por chips de smartphones ajudará a aumentar levemente suas receitas no trimestre atual e compensará a demanda mais lenta de fabricantes afetados pela menor venda de computadores pessoais.

"A tendência de mobilidade permanece como o principal fator de influência de crescimento da indústria", disse o presidente-executivo Mike Splinter, em teleconferência com analistas nesta quinta-feira.

A companhia disse que a receita para o seu segundo trimestre fiscal, encerrado em 28 de abril, foi de 1,97 bilhão de dólares, abaixo dos 2,54 bilhões de dólares um ano antes.

A empresa também disse que espera que a receita do trimestre atual fique um pouco acima do período imediatamente anterior.

Analistas esperavam receita no segundo trimestre de 1,909 bilhão de dólares e de 2,12 bilhões de dólares no terceiro trimestre, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

No segundo trimestre, a Applied Materials teve um prejuízo líquido de 129 milhões de dólares, ou 0,11 dólar por ação, comparado a um lucro líquido de 289 milhões de dólares, ou 0,22 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a companhia lucrou 0,16 dólar por ação no segundo trimestre, comparado à expectativa média de analistas de 0,13 dólar por ação.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar