Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRÉ-VENDA DO CONSOLE PORTÁTIL DA NVIDIA COMEÇA EM 20 DE MAIO

15/05/2013

O portátil “Shield” (antigamente conhecido como “Project Shield”), da Nvidia, entrará em pré-venda em 20 de Maio por US$ 349. Mas as primeiras unidades só serão entregues aos consumidores no final de junho.

O Shield se parece com um joystick de um console de mesa com uma tela de 5 polegadas e resolução HD (1280 x 720) presa à ele. É baseado no processador Tegra 4, também produzido pela Nvidia, que tem quatro núcleos para processamento geral (CPU) e 72 núcleos para processamento gráfico (GPU), e é capaz de produzir imagens com resolução de até 3200 x 2000 pixels (quase “4K”). Ele pode ser ligado a uma TV, para reprodução de jogos e filmes em Full HD.

O Shield estará disponível no site da Nvidia e através de revendas como a Newegg, GameStop, Micro Center e Canada Computers. O aparelho foi apresentado em janeiro deste ano, durante a CES em Las Vegas.

project_shield-360px.jpg
Shield, da Nvidia: portátil baseado em Android

O sistema operacional é o Android 4.1 “Jelly Bean”, Os jogos podem ser baixados daloja Google Play, a mesma de qualquer smartphone Android, bem como na TegraZone, uma “vitrine” usada pela Nvidia para divulgar os jogos otimizados para aparelhos com seus processadores. A TegraZone conta com um catálogo de 76 jogos, incluindo sucessos como Max Payne, Sonic 4, Grand Theft Auto: Vice City e NBA2K13.

A Nvidia insiste que a experiência de jogo em seu console será melhor do que em smartphones. O aparelho também pode ser usado como controle e tela para jogos de PC, transmitidos via streaming em uma rede doméstica a partir de qualquer PC equipado com uma GPU GeForce GTX 650 ou superior.

O portátil tem alto-falantes e um conjunto de controles que inclui dois joysticks analógicos, direcional digital, quatro botões de ação (A, B, X, Y) e gatilhos. Entre outros recursos há 16 GB de memória interna, 2 GB de RAM, Bluetooth e GPS, além de um slot para cartões microSD para expansão da memória.

A Nvidia irá competir com a Nintendo, Sony e Microsoft no mercado de consoles, que passará por grandes mudanças neste ano. O Playstation 4 estará nas lojas no fim do ano, e a Microsoft deve anunciar uma nova geração de seu Xbox em 21 de Maio. A Nintendo começou a vender seu Wii U no final do ano passado. A Sony e a Nintendo também vendem consoles portáteis, o Playstation Vita e Nintendo 3DS, respectivamente.

Embora o Shield seja principalmente um concorrente dos consoles portáteis, as portas estão abertas para que a Nvidia vá atrás do Playstation e Xbox, diz Patrick Moorhead, presidente e principal analista da Moor Insights and Strategy.

“Se a Nvidia consegui alguns games de sucesso e uma boa integração com uma HDTV, consigo imaginar alguns consumidores escolhendo o Shield em vez de um novo console”, disse ele via e-mail. Alguns consumidores, como os gamers de PC e de Android, podem estar dispostos a pagar US$ 349 pelo portátil, disse Moorhead.

“Isso não precisa ser uma sensação entre o público em geral para ser considerado um sucesso, basta vender bem para os dois públicos-alvo. A chave será a Nvidia entregar uma incrível experiência em jogos para ambos”, disse ele.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar