Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS BLUE SERÁ MAIS FÁCIL DE USAR, DIZ MICROSOFT

13/05/2013

O Windows Blue, atualização para o Windows 8 que será liberada ainda este ano, vai incluir modificações que tornem o sistema mais fácil de usar, especialmente por pessoas que usam computadores sem telas sensíveis ao toque.

“A curva de aprendizado é real e precisa ser tratada”, afirmou ao New York Times a chefe de marketing da divisão Windows da Microsoft, Tami Reller.

A executiva não informou muitos detalhes sobre a atualização – e nem comentou os rumores de que ela traria de volta o menu Iniciar, mas informou que mais detalhes serão revelados nas próximas semanas. 



Reller também acrescentou que a Microsoft mudou a forma de treinamento dos funcionários que trabalham nas revendas, para que eles demonstrem como o desktop tradicional continua importante no Windows 8, apesar da interface Modern. “Começamos falando do desktop como se fosse um app, mas, na realidade, para compradores de PC, ele é importante”, disse Reller.

Apesar de admitir as dificuldades no aprendizado do novo sistema, Reller afirmou que o nível de satisfação dos usuários com o Windows 8 está equivalente com o do Windows 7, quando considerados usuários de PCs touchscreen e tablets. Quando o foco são donos de PCs convencionais, operados com mouse e teclado, a situação não é tão favorável. “Precisamos ajudá-los a aprender mais rápido”, ressaltou a executiva.

Quanto aos tablets, Reller contou que a Microsoft deve expandir o segmento, permitindo que seus parceiros de hardware fabriquem portáteis com mais tamanhos de tela, especialmente entre sete e oito polegadas. Assim, a companhia terá uma resposta ao iPad mini, que tem sido decisivo nas vendas e no faturamento da Apple.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar