Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LINKEDIN MUDA REGRAS DE PRIVACIDADE PARA ACOMODAR PUBLICIDADE

13/05/2013

A rede social profissional LinkedIn antecipou em seu blog oficial que vai modificar sua política de privacidade ainda esta semana. Segundo o post, a medida visa simplificar a linguagem do documento e acomodar a prática da empresa de abrir espaço para conteúdo patrocinado no feed visível pelos usuários.

A idéia de avisar sobre as mudanças antes que aconteçam, ao que parece, é um passo do LinkedIn na direção de manter a confiança dos usuários e evitar surpresas, embora a reação definitiva dos membros só poderá realmente ser entendida quando o novo texto da política de privacidade for ao ar.

Diz o post que a nova política de privacidade deverá ser apresentada numa página que também será convertida em um Privacy Portal - um ponto central no qual os usuários poderão ter acesso e controle sobre todos os seus dados no LinkedIn. "Assegurar mais clareza, consistência e controle sobre seus dados pessoais continua a ser a nossa mais alta prioridade", diz o post, publicado nesta sexta-feira, 10/05.

A empresa comunica que está introduzindo conteúdo patrocinado no feed do LinkedIn. "O novo recurso dá aos parceiros de publicidade do LinkedIn a oportunidade de servir certos conteúdos que nossos membros podem gostar, comentar e compartilhar".

Num artigo publicado pelo site de finanças e investimentos The Motley Fool, David Jacobs, diretor do projeto de privacidade no Electronic Privacy Information Center, diz que "algumas mudanças poderão ser benéficas, como dar aos usuários melhor acesso a seus dados. Mas acho que quando dizem ´clarificar e simplificar políticas de privacidade´ é geralmente um outro jeito de dizer ´dar a nós mesmos o direito de aumentar a exploração comercial sobre seus dados´, mas vamos ter de esperar e ver".

Segundo o LinkedIn, quando a nova política de privacidade entrar no ar esta semana ela poderá ser vista na página www.linkedin.com/legal/privacy-policy.

 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar