Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVAS COPIADORAS DA XEROX VÃO AJUDAR PROFESSORES NA CORREÇÃO DE PROVAS

09/05/2013

Não contente em fazer suas fotocopiadoras imprimirem, copiarem, agruparem e até grampearem, a Xerox adicionou um novo truque nas suas máquinas que podem dar a professores mais tempo com seus alunos. Um software customizado vai permitir que uma copiadora de uma escola não apenas dê nota para provas, mas também perceba quais são os assuntos que dão mais dificuldades aos alunos.

Sistemas automatizados para corrigir provas com questões de múltipla escolha existem há algum tempo, mas a Xerox agora criou uma máquina que também consegue ler escrita à mão. E não apenas equações matemáticas que são certas ou erradas, mas questões discursivas, fazendo até observações sobre erros ortográficos e gramaticais como um processador de palavras faria – ela não vai falar se a resposta está certa, mas ao menos verificará se o aluno soube respeitar as regras gramaticais e ortográficas.

Mas o maior benefício será para os estudantes, já que a copiadora vai criar relatórios detalhados sobre o desempenho individual do aluno, e onde ele precisa de mais ajuda para manter as notas altas. Ela deve começar a ser vendida em algum momento entre o fim deste ano e o começo do ano que vem.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar