A atualização do sistema Windows 8, com o codinome de Windows Blue, estará disponível até o final deste ano, com suporte para uma variedade de aparelhos e tamanhos de telas, e fornecendo mais opções para usuários finais e corporativos.
“A atualização Windows Blue também é uma oportunidade para nós respondermos ao feedback dos usuários que temos escutado de perto desde o lançamento do Windows 8 e do Windows RT”, afirmou a diretor de marketing da Microsoft, Tami Reller, em um post no blog da empresa sobre o progresso do Windows 8. No entanto, a executiva não forneceu detalhes sobre o update do sistema.
A Microsoft começou a enviar aparelhos baseados em ARM com Windows RT e produtos com Windows 8 baseados em chips Intel em outubro do ano passado. O update para o Windows 8 chega em meio a algumas opiniões reversas de usuários sobre o sistema, que teria falhado em impulsionar as vendas de PCs.
Os envios de computadores no primeiro trimestre, por exemplo, totalizaram 76,3 milhões de unidades, queda de 13,9% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, em parte porque o Windows 8 falhou em impulsionar as vendas do setor, e também por causa do sucesso de aparelhos de computação “alternativos”, como tablets, de acordo com informações publicadas em abril pela consultoria IDC.
100 milhões no Windows 8
A Microsoft também anunciou que superou recentemente a marca de 100 milhões de licenças vendidas do Windows 8 após cerca de seis meses do sistema no mercado – o número inclui computadores e tablets vendidos com o software, além do upgrade feito por usuários de versões anteriores. “Esse é um crescimento em relação ao número de 60 milhões de licenças vendidas que apresentamos em janeiro”, disse Tami.
Fonte: Idgnow