Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A INTERNET PRECISA DE UM BOTÃO ´DELETAR´, DIZ ERIC SCHMIDT, DO GOOGLE

07/05/2013

O presidente-executivo do conselho do Google, Eric Schmidt, afirmou que a internet precisa de uma forma de apagar certas informações permanentemente, de uma vez por todas.

"A falta de um botão ´deletar´ na internet é um problema significativo", disse, durante um evento na Universidade de Nova York, realizado nesta segunda-feira (6).


Lee Jin-man - 8.nov.11/Associated Press
Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, fala à imprensa durante visita à filial coreana da empresa
Para Eric Schmidt, deve haver uma maneira de apagar certas informações da internet para sempre

Lá, ele e Jared Cohen, diretor do Google Ideas, discutiram seu novo livro, "The New Digital Age: Reshaping the Future of People, Nations and Business" ("A Nova Era Digital: Remoldando o Futuro das Pessoas, das Nações e dos Negócios", em tradução livre).

Schmidt usou o exemplo de um jovem que comete um crime, vai para o reformatório e é liberado. No sistema judicial norte-americano, o delito pode ser removido de seus registros na fase adulta. Mas o mesmo não acontece na internet. Informações sobre o crime permanecem on-line, o que pode prejudicá-lo na hora de encontrar um emprego.

"Há momentos em que a remoção desse conteúdo é a coisa certa a se fazer", defendeu. "Mas como decidimos? Temos que debater isso agora."

 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar