Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL RENOVA CHIPS ATOM PARA SE FIRMAR NA TECNOLOGIA MÓVEL

07/05/2013

A Intel revelou na segunda-feira a mais extensa revisão de seusprocessadores móveis Atom, com melhor desempenho, que a fabricante dechips para PC espera irá ajudá-la a desafiar a Qualcomm em smartphones etablets.

A nova microarquitetura, chamada Silvermont, será umalicerce fundamental nos próximos chips da Intel para dispositivosmóveis, microservers e sistemas de entretenimento do carro, disse ovice-presidente de Produtos Dadi Perlmutter a repórteres em um evento nasegunda-feira.

Chips da Intel dominam a indústria de PC, mas a empresatem se esforçado para adaptar seus processadores para smartphones etablets, um mercado dominado pela Qualcomm.

A Intel lançou sua linha de processadores móveis Atompara netbooks em 2008, que até agora não conseguiu ser amplamenteadotada em smartphones e tablets apesar das melhorias feitas.

Silvermont será a base para os chips de tablets de 22nanômetros Bay Trail que serão lançados mais tarde neste ano e a Inteldiz que terá mais do que o dobro do desempenho de seus atuais chips detablets.

Ele também será usado nas próximos chips de smartphones Merrifield da Intel e chips Avoton para microservers.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar