Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EA ADQUIRE LICENÇA EXCLUSIVA PARA DESENVOLVER JOGOS DE STAR WARS

07/05/2013

A Electronic Arts divulgou nesta segunda-feira, 6, uma parceria com a Disney para ser a publisher por trás dos novos títulos de Star Wars. O acordo prevê parceria para publicar títulos com base nos personagens e histórias da franquia de sucesso dos cinemas.

A EA, desta forma, terá exclusividade sobre o desenvolvimento de jogos da série para PC e consoles, enquanto a Disney poderá produzir jogos para plataformas móveis e sociais.

Os estúdios DICE, responsável pelo desenvolvimento de Battlefield, e Visceral, que produz Dead Space, se unirão, assim, à BioWare, que já trabalha no MMORPG "Star Wars: The Old Republic" para a criação de outros jogos com a marca. Todos eles funcionam sob o selo da EA.

A companhia anunciou que os próximos jogos de Star Wars serão desenvolvidos sobre a engine Frostbite 3, que deverá ser a base dos gráficos dos games de nova geração da companhia e deve ser capaz de imagens incríveis.

Anteriormente, ainda neste ano, a Disney havia anunciado o fechamento do estúdio LucasArts, que veio junto com a aquisição da Lucasfilm, ainda no ano passado. A gigante do entretenimento, na época, afirmava que a medida tinha como objetivo privilegiar o modelo de licenciamento, em vez do desenvolvimento próprio de jogos da franquia.

Outros termos do contrato ainda não foram divulgados.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar